Case – Banco Moneo

Transformação que dá certo

Banco Moneo – Marcopolo (setor financeiro)
Projeto: reduzir complexidade, produzir simplicidade e aumentar segurança com automação dos processos
Processo: Gestão de Contratos (desenvolvido no setor jurídico)

Problemas: 

• Contratos emitidos em Word – modelos desprotegidos que possibilitavam aos usuários incluir ou alterar dados;
• 03 Conferências – mesmo assim, erros não eram sanados;
• Divergência de informações entre o contrato e o banco de dados – causando fragilidade nas garantias do banco;
• Muito tempo para emissão dos contratos;
• Contratos sem padrão.

Desperdício eliminados:

• Retrabalho na impressão e envio dos contratos, com isso foi obtido aumento na produtividade devido ao tempo envolvido no processo;
• Redução do tempo de envio do contrato, ocasionando confiabilidade nos dados;
• Eliminação de duas conferências, garantindo a normatização do processo.

Resultados:

• Credibilidade nas informações contidas no contrato;
• Agilidade na emissão do contrato;
• Credibilidade do público interno e externo;
• Redução nos apontamentos de auditoria interna e externa;
• Segurança nas garantias do banco;
• Autonomia.