Case – Unimed

Unimed VTRP (setor saúde)

Objetivos:

  • Estabilização da despesa administrativa com pessoal;
  • Automatizar os processos, integrados ao Sistema de Gestão;
  • Implantar BPM no Comercial.

Projetos e Resultados:

Processo Comercializar Planos de Saúde Assistenciais

  • Digitação de informações uma única vez, evitando conferências e retrabalho;
  • Eliminação de trabalho em lote;
  • Obtenção de maior número de informações do cliente no início do processo;
  • Entrega de documentos para o cliente no prazo acordado;
  • Rastreio de atividades.

Portal de Clientes

  • Redução de 50% na impressão de 2ª via manual de boletos;
  • Aumento em 20% de clientes com débito em conta;
  • Redução de faturas em meio físico em 10%;
  • Eliminar o custo de emissão e envio de chave de acesso de 30% dos clientes cadastrados no portal;
  • Redução de 80% do custo de atendimento do 0800 referentes ao acesso no portal;
  • Redução de custo de atualização cadastral dos clientes;
  • Retorno sobre investimento de 252%.

Gestão de Contratos

  • Redução de atividades no processo de 45%;
  • Redução em handoff’s em 55%;
  • Redução do tempo do processo em 31%.

Manutenção de Beneficiários

  • Redução de tempo em exclusão de beneficiários e módulos em 68,75% e redução de custo em 72,25%;
  • Redução de tempo em inclusão de beneficiários e módulos em 48,84% e redução de custo em 41,74%