Unimed VTRP (setor saúde)
Objetivos:
- Estabilização da despesa administrativa com pessoal;
- Automatizar os processos, integrados ao Sistema de Gestão;
- Implantar BPM no Comercial.
Projetos e Resultados:
Processo Comercializar Planos de Saúde Assistenciais
- Digitação de informações uma única vez, evitando conferências e retrabalho;
- Eliminação de trabalho em lote;
- Obtenção de maior número de informações do cliente no início do processo;
- Entrega de documentos para o cliente no prazo acordado;
- Rastreio de atividades.
Portal de Clientes
- Redução de 50% na impressão de 2ª via manual de boletos;
- Aumento em 20% de clientes com débito em conta;
- Redução de faturas em meio físico em 10%;
- Eliminar o custo de emissão e envio de chave de acesso de 30% dos clientes cadastrados no portal;
- Redução de 80% do custo de atendimento do 0800 referentes ao acesso no portal;
- Redução de custo de atualização cadastral dos clientes;
- Retorno sobre investimento de 252%.
Gestão de Contratos
- Redução de atividades no processo de 45%;
- Redução em handoff’s em 55%;
- Redução do tempo do processo em 31%.
Manutenção de Beneficiários
- Redução de tempo em exclusão de beneficiários e módulos em 68,75% e redução de custo em 72,25%;
- Redução de tempo em inclusão de beneficiários e módulos em 48,84% e redução de custo em 41,74%