A força das mudanças desestruturaram modelos tradicionais de gestão. Aperfeiçoar aquilo que deve deixar de existir? Ou encarar de frente às necessidades, partindo para a transformação? Em tempos de mudanças exponenciais são necessários novos modelos mentais para alinhar o negócio ao futuro. Venha conosco por esta brilhante série de publicações, inspiradas nas citações de Peter Diamandis. Curta, comente e compartilhe!Leia mais

É verdadeira a assertiva de que “quem olha para todos os pontos, não enxerga detalhe algum”, e neste contexto é que surge a necessidade de priorizar o foco no que realmente faz a diferença: o seu negócio. Esta necessidade de direcionar o foco apenas para o seu negócio tem feito com que muitas destas organizações adotem a solução comumente denominada BPO. BPO é a sigla para a expressão inglesa Business Process Outsourcing. Pode ser entendido como a terceirização – com uso intenso da Tecnologia da Informação – de processos internos, que embora fundamentais para a gestão, normalmente não estão ligados ao core business da empresa.Leia mais

  “O importante é começar, traçar um plano e depois segui-lo passo a passo, não importa quão pequeno ou grande um passo possa parecer.” Inspirado pela famosa citação de Charles Lindberg, Peter Diamandis definiu a “5ª Lei” de sua autoria. Seja você também protagonista de sua própria história. Venha conosco por esta brilhante série de publicações de “Gestão é preto no branco”. Curta, comente e compartilhe!Leia mais

Obter excelência na gestão, segundo a visão de conexão de estratégia e processos requer que princípios orientadores que promovem a tomada de decisão estejam alinhados aos processos de negócio. Com isso, de acordo com o gráfico abaixo, convivemos com quatro níveis de maturidade encontrados nas organizações: Orientação estratégica fraca e alinhamento de processos fraco significa operação à deriva, ou seja, organização sem rumo sem direção certa. Orientação estratégica fraca e alinhamento de processos adequado até promove eficiência operacional mas com rumo indefinido. Orientação estratégica forte e alinhamento de processos fraco, dificulta a realização da estratégia e a obtenção de resultado é incerta. O que efetivamenteLeia mais

Diante dos desafios de gestão e do mundo empresarial, melhor “ir com tudo”. Peter H. Diamandis, em seu já célebre “Mudanças Exponenciais”_ HSM(2016), sugere não economizar em recursos, quando o tema é empreender . Acompanhe nossa série de publicações “Gestão é preto no branco” com o nosso time de consultores. Curta, comente e compartilhe!Leia mais

Os conceitos, desta nova série de posts, de nosso canal “Gestão é preto no branco”, está realmente de “eletrificar as ideias”. Peter H. Diamandis(2016), em seu já célebre “Mudanças Exponenciais”_ HSM, causa verdadeiras rupturas. Acompanhe com nosso time.Leia mais

Diante do predomínio da instabilidade política e econômica no Brasil, a qual reflete no aumento da rivalidade entre empresas que já competem entre si e na ascensão de pequenos concorrentes e de novos entrantes buscando maiores participações de mercado, é indispensável uma análise aprofundada nos fatores que remetem ao sucesso ou ao fracasso das empresas. Para tal, faz-se necessário uma transformação nos seus modelos de negócios. Um modelo de negócios avalia a estrutura de gestão e segmentação de mercado, com análise crítica sobre a visão, a missão, os valores, as vantagens competitivas, os cenários, a análise ambiental e a própria definição do negócio. A construçãoLeia mais

  Aqui na Otimiza, sempre estivemos atentos aos insights de grandes pensadores e transformadores do mundo dos negócios. Nos dedicamos para conhecer em profundidade à teoria, para que o conhecimento transborde e possamos colocá-la em prática. É desta forma que nosso time converte teoria em atitude, legitimando conceitos. O ambiente tem se transformado rapidamente. E com ele, chegam insurgências em favor do novo. Escolhemos para nossa nova série de posts “Gestão é Preto no Branco”, conceitos inovadores trazidos por Peter Diamandis, em seu livro Oportunidades Exponenciais, Editora HSM. Esperamos que você goste. Acompanhe, comente, curta e compartilhe.  Leia mais

Se ter um produto concebido de acordo com a demanda de mercado, posicionamento claro e preço certo são fatores importantes para o sucesso do negócio, experimente não utilizar o canal de vendas adequado…de nada vai adiantar as etapas anteriores. Duas perguntas devem nortear a sua empresa quando for definir um canal de vendas: “Qual será o propósito deste canal? ” e “Qual é a realidade atual da companhia?”. Se a sua marca é bem consolidada e o cliente já busca o seu produto, o canal de vendas será o meio de expandir sua distribuição. Porém, se sua marca é desconhecida ou o seu produto éLeia mais