O que fazemos

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ATIVIDADES

Os produtos da Otimiza ajudam na identificação de problemas com relação à política, organização, procedimentos e métodos da empresa, utilizando o conhecimento e a experiência de nossos consultores para encontrar a ação adequada em cada caso, além de auxiliar na implementação das mudanças. Conheça os produtos e serviços disponibilizados pela Otimiza:

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Identifica quais processos da organização devem ser melhorados.

• Processo. Visualizar e definir prioridades, conhecer melhor o desempenho da empresa, identificar desvios nos processos.

Indicar a necessidade de ações para a melhoria da organização.

• Resultados. Oferecer ao executivo a visão de onde deve alocar energias para melhorias dos processos.

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Define as diretrizes da organização.

• Processo. Alinhamento e estabelecimento do rumo da organização, com conformidade de pensamentos.

• Resultados. Equipes alinhadas, direcionadas e comprometidas no atingimento das metas, além de um rumo qualificado para a organização.

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Desenvolvimento da excelência na gestão de pessoas, alinhando competências individuais às da organização.

• Processo. Implementação da gestão por competências e a prática do feedback. Definição das políticas de RH que atendam às necessidades dos funcionários e disponibilidades da empresa.

Elaboração do plano de capacitação das equipes.

• Resultados. Sincronismo da equipe com o ritmo da organização.

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Melhoria incremental, redesenho e inovação dos processos.

• Processo. Readequação das atividades para um modelo de cadeia de agregação de valor, com consequente redução de custos e do ciclo operacional. Interação eficiente entre métodos, pessoas e tecnologia da informação.

• Resultados. Geração de valor para o cliente competir com competência.

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É a gestão das informações no processo de tomada de decisão.

• Processo. Definição e/ou desenvolvimento de algoritmos inteligentes tomando ou apoiando decisão.

• Resultados. Qualificação do trabalho com decisões mais seguras e rápidas, resultados concretos, produzindo excelência operacional.

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Gerenciamento e compartilhamento do conhecimento da organização.

• Processo. Capacitar a organização em utilizar e combinar várias fontes e tipos de conhecimento organizacional, desenvolver o processo de divulgação e explicitação do conhecimento que está embutido nas suas práticas individuais ou coletivas.

• Resultados. Maximização do capital intelectual para  a geração de vantagem competitiva no mundo dos negócios.

Estratégia gerencial que planeja e controla os recursos da manufatura.

• Processo. Encadeamento, através de um processo lógico, da tomada da decisões sobre o melhor aproveitamento dos recursos da manufatura.

Formalização dos processos e sistemas.

• Resultados. Eliminação de processos informais, onde o paroquialismo dá lugar ao trabalho em equipe e a lei do mais forte é substituída pela lei do melhor negócio. Todos sabem o que devem fazer, quando devem fazer e com a mesma informação traduzida para sua necessidade.

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Apuração dos custos gerenciais e contábeis e geração da análise econômico-financeira.

• Processo. Alinhamento financeiro e de resultados. Possibilidade de diferencial competitivo para garantir espaço no mercado.

• Resultados. Maximização de resultados.

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Otimizar os processos de negócio através do uso de sistemas informatizados.

• Processo. Agilizar processos automatizando tarefas e criando regras de negócio inteligentes. Garantir o controle da integridade dos processos.

• Resultados. Processos com melhor fluidez. Redução de tempo e recursos na execução de tarefas que não precisam de decisões humanas.

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Formação e desenvolvimento de profissionais em gestão empresarial.

• Processo. Desenvolver treinamentos customizados de acordo com a necessidade e cultura de cada organização.

• Resultados. Gestores preparados, capazes de aplicar na empresa os conhecimentos adquiridos em sala de aula.