Diagnóstico
Identifica quais processos da organização devem ser melhorados.
Processo: Visualizar e definir prioridades, conhecer melhor o desempenho da empresa, identificar desvios nos processos. Indicar a necessidade de ações para a melhoria da organização.
Resultados: Oferecer ao executivo a visão de onde deve alocar energias para melhorias dos processos.
Inteligência de negócios
É a gestão das informações no processo de tomada de decisão.
Processo: Definição e/ou desenvolvimento de algoritmos inteligentes tomando ou apoiando decisão.
Resultados: Qualificação do trabalho com decisões mais seguras e rápidas, resultados concretos, produzindo excelência operacional.
Gestão de Pessoas
Desenvolvimento da excelência na gestão de pessoas, alinhando competências individuais às da organização.
Processo: Implementação da gestão por competências e a prática do feedback. Definição das políticas de RH que atendam às necessidades dos funcionários e disponibilidades da empresa.
Elaboração do plano de capacitação das equipes.
Resultados: Sincronismo da equipe com o ritmo da organização.
Gestão de Processos de Negócio
Melhoria incremental, redesenho e inovação dos processos.
Processo: Readequação das atividades para um modelo de cadeia de agregação de valor, com consequente redução de custos e do ciclo operacional. Interação eficiente entre métodos, pessoas e tecnologia da informação.
Resultados: Geração de valor para o cliente competir com competência.
Gestão integrada da manufatura
Estratégia gerencial que planeja e controla os recursos da manufatura.
Processo: Encadeamento, através de um processo lógico, da tomada da decisões sobre o melhor aproveitamento dos recursos da manufatura.
Formalização dos processos e sistemas.
Resultados: Eliminação de processos informais, onde o paroquialismo dá lugar ao trabalho em equipe e a lei do mais forte é substituída pela lei do melhor negócio. Todos sabem o que devem fazer, quando devem fazer e com a mesma informação traduzida para sua necessidade.
Programa de otimização de desempenho (POD)
Processo: Estabelecer iniciativas que reduzem as fragilidades da organização e que resultam em redução dos excessos da operação (esforço, custos, despesas e inventário).
Resultado: Organizações antifrágeis, mais aptas, flexíveis, racionais e ajustadas aos desafios da competição.
Tecnologia de negócios
Otimizar os processos de negócio usando sistemas informatizados.
Processo: Através de tecnologia própria, OTMSuite, desenvolve-se aplicativos para agilizar os negócios e efetivamente entregar resultados por meio da automatização de tarefas e criação de regras de negócio inteligentes.
Resultado: Processos com melhor fluidez e que garantem controle e integridade. Redução de tempo e recursos na execução de tarefas que não precisam de decisões humanas.
Academia Otimiza de inteligência empresarial
Formação e desenvolvimento de profissionais em gestão empresarial.
Processo: Desenvolver treinamentos customizados de acordo com a necessidade e cultura de cada organização.
Resultados: Gestores preparados, capazes de aplicar na empresa os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Consultoria on-line (ECN)
Gestão empresarial para pequenos negócios.
Processo: Através do atendimento on-line, ajudar na gestão total da empresa. Indicar alternativas de ações para a sobrevivência ou expansão do pequeno negócio.
Resultados: Definição de prioridades e acompanhamento da execução das ações.