Academia Otimiza

A Academia Otimiza de Inteligência Empresarial é uma entidade formada por renomados profissionais, que se converteram em educadores com o intuito de compartilhar conhecimentos. Aliando a experiência profissional a modernas técnicas de gestão, a Academia Otimiza fornece bases fortes para quem deseja impulsionar sua carreira. Venha abrir sua mente e ampliar seus horizontes.

Cursos In Company

Solicite uma visita, criamos seu treinamento em:

Gestão de Processos de Negócio

Gestão de Pessoas

Gerenciamento de Projetos

Gestão Estratégica

Gestão da Manufatura

Gestão Estratégica de Custos

Ampliando mentes e horizontes

A Academia Otimiza de Inteligência Empresarial tem como objetivo estratégico a garantia da difusão da cultura de ensinar teoria combinada com a prática na gestão dos negócios. Capacitamos pessoas ampliando seus horizontes, transmitindo experiências que se transformam em atitudes. Na prática, a Academia constitui-se em ferramenta de eficácia empresarial, voltada tanto para o desenvolvimento profissional como pessoal.

Um diferencial da Academia Otimiza está na possibilidade de organizar a formação profissional das empresas seguindo métodos que utilizam modernos conceitos de gestão, atuando diretamente na necessidade da organização. Criamos seu treinamento fazendo com que sua equipe siga em busca de seus objetivos e os realize com excelência.

CFGP - Curso de Formação de Gestores de Processos

Novos métodos e tecnologias aceleraram a transformação no ambiente de negócios, exigindo mudanças tanto na estratégia quanto na operação das organizações. Obrigou-as a repensar a forma como entregam valor aos clientes, e desse modo, seus Processos de Negócio.

Por isso o CFGP aborda temas relevantes, como: transformação digital, métodos ágeis, Design Thinking e novos modelos de negócio alinhados as práticas de BPM (Business Process Management), para desenvolver as competências necessárias nos profissionais de processo para liderarem as mudanças nas organizações.

01.

Aprendizado na prática

Cada aluno desenvolverá na prática um projeto de BPM (Gestão de Processo de Negócio), orientado pelos instrutores do curso, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

02.

Amplie suas capacidades

Com esse curso o participante terá capacidade de: modelar, analisar, desenhar e implementar a gestão de processos de negócio. Também desenvolverão competências para avaliação do desempenho, gerenciamento e evolução dos processos de negócio.

03.

Atividades extras

Isso significa que além das 60 horas em sala de aula, será necessário que o aluno se dedique para realizar as atividades propostas nos intervalos entre as aulas (15 dias).

Benefícios

O que você ganha com esse curso

Chancelado pela ABPMP

Maior entidade de BPM (Business Process Management) no mundo;

Instrutores experientes

e profissionais certificados CBPP (Certified Business Process Professional)

Conteúdo atualizado

O conteúdo é alinhado ao BPM CBOK;

Resultados reais

O projeto realizado pelo aluno resultará em ganho real para a organização onde ele atua;

Mais de 20 turmas realizadas

Mais de 300 alunos formados

Depoimentos

Veja o que nossos alunos estão dizendo

Nós nos preocupamos, temos uma abordagem personalizada para cada cliente, e nossa equipe de gestão nunca está a mais de um telefonema ou e-mail.

“Instrutores com muita experiência e apresentação de exemplos práticos. Exercícios durante o curso foram importantes. O assunto abordado de forma prática será muito útil para melhoria nos processos de trabalho de cada participante.”

“Muito se fala em TI como a panacéia que nos levará a um futuro distópico. Esta é porém, apenas uma ferramenta de trabalho que, se mal utilizada, apenas torna sofisticado um sistema de trabalho ineficiente. O curso ajudou a lançar luz sobre os mecanismos que realmente têm o potencial de trazer eficiência e elevar a produtividade sem necessariamente contratar mais.”

“O Curso de CFGP me oportunizou ferramentas e metodologias para melhorar significativamente o Gerenciamento dos Processos de Negócio da Instituição. Através deste treinamento conseguimos melhorar a assistência e o atendimento aos nossos clientes, pois através dele aprendemos que processos se ajustam de fora para dentro e não de dentro para fora, ou seja, se escuta as necessidades, desejos e vontades dos clientes e a partir destes depoimentos, redesenhamos os processos e conseguimos melhorar a qualidade e segurança do atendimento prestado.”

Para quem é indicado?

Gestores, analistas e demais profissionais envolvidos em projeto, análise, desenho, implementação e controle de processos de negócios.

Assim como os responsáveis pela documentação de processos e pela utilização das soluções tecnológicas envolvidas nestas atividades.